quinta-feira, 13 de outubro de 2016

São José - SP, Prefeitura dispensa grupo de estagiários.

Prefeitura dispensa grupo de estagiários em São José , SP

Estudantes foram informados que medida foi para cortar custos do governo.
Administração municipal não informou número de dispensas, nem motivo.

Fonte; G1
Estagiária desabafa nas redes sociais após ser desligada da prefeitura de São José (Foto: Reprodução/ Facebook)Estagiária desabafa nas redes sociais após ser desligada da prefeitura de São José (Foto: Reprodução/ Facebook)
A Prefeitura de São José dos Campos dispensou parte do quadro de estagiários nesta terça-feira (11). Segundo estudantes com os contratos rescindidos ouvidos pelo G1, a informação no ato da dispensa foi de que cerca da metade dos estágios teriam sido cancelados por corte de custos. A administração municipal não respondeu os questionamentos até a publicação desta reportagem.
Ainda de acordo com os estagiários, os desligamentos seriam principalmente dos estudantes que faziam atendimento população. “Por volta de meio-dia fizeram uma reunião com os estagiários dos dois períodos e comunicaram que a prefeitura estava realizando cortes e que por isso estaríamos sendo cortados”, disse a ex-estagiária Maiara Eliane da Costa, do setor de protocolos.
saiba mais
Ainda de acordo com ela, só neste setor seriam 37 estagiários desligados das funções. Os estudantes não têm uma estimativa do número total de desligamentos.

A ex-estagiária também do setor de protocolo, Letícia Mota, explica que só houve o anúncio do desligamento, sem comunicado prévio. “Cheguei para trabalhar e já estavam fazendo uma reunião para dispensar. Ninguém avisou que sairíamos antes. Depois disso um diretor veio tentar explicar que era uma medida para cortar gastos e por isso seríamos desligados da prefeitura”, disse.

Os estagiários planejam um protesto na manhã desta quinta-feira (13) em frente ao Paço.

Sindicato
O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos foi procurado pelo G1 para comentar o caso. A diretora da entidade, Zelita Ramos, disse que não foi comunicada previamente sobre a decisão da prefeitura.

“A prefeitura não nos comunicou e, até o momento, só soubemos por terceiros. Porém entendemos que isso seja uma medida que cabe à administração. Sabemos que a maior parte dos estagiários atendia diretamente a população, por isso é uma reivindicação nossa para que tenha outros concursos públicos para essas vagas de atendimento ao público. Assim, evitaria que essas situações aconteçam durante as transições de governos”, disse a diretora.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São José dos Campos foi procurada e informou que devido ao feriado de 12 de outubro, o expediente administrativo da prefeitura não está em funcionamento nesta quarta-feira, o que impede um balanço sobre a situação dos contratos de estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.