13 de Outubro de 2016
Taubaté
A iniciativa do Santuário Nacional de Aparecida para combater o trabalho infantil foi saudada pelo Papa Francisco. Enquanto o mundo vira os olhos para a cidade nesta quarta-feira, dia da Padroeira, o pontífice enviou uma mensagem de paz e de benção.
No último domingo, o Santuário iniciou a "Semana da Criança", evento promovido em parceria com o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho, com uma série de atividades temáticas, de cunho recreativo e educativo. A ação integra o Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, da Justiça do Trabalho.
Após a missa que abriu a programação do evento, celebrada pelo cardeal arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, o sumo pontífice da Igreja Católica enviou um telegrama ao Santuário, saudando "com muita alegria" a iniciativa que “tem por finalidade promover a erradicação do trabalho infantil e proporcionar às crianças uma educação de qualidade que lhes garanta um futuro melhor”.
Em sua mensagem, Francisco falou sobre o papel da criança na família e sobre a importância do tratamento delas para a sociedade. O papa ainda abençoou os organizadores da campanha e falou sobre a Santa. "Faço votos de que o fórum para a erradicação do trabalho infantil possa ser frutuoso nos seus propósitos, e, para tal, peço que as luzes do Espírito Santo iluminem a todos os participantes, ao mesmo tempo em que, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, lhes concedo a Bênção Apostólica, pedindo que não deixem de rezar por mim”.
Até o próximo sábado, várias atividades estão programadas em Aparecida para o evento. Serão palestras, missas, brincadeiras e recreações. Nos corredores da Basílica ainda está monstada a exposição "Um mundo sem trabalho infantil", e, na sexta-feira, dia 15, acontece o 6º Seminário Nacional sobre o Trabalho Infantojuvenil na cidade.
Confira a íntegra da mensagem do papa Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário