Ato para reivindicar reajuste salarial começou nesta quinta-feira (13).
Segundo o sindicato, cerca de 400 trabalhadores fazem parte do ato.
A assembleia que aprovou a paralisação acabou por volta das 8h30. Além de discutir a campanha salarial deste ano, os funcionários cobram o reajuste que deveria ser aplicado em 2015. A entidade afirma que a empresa se comprometeu com aumento de 9,88% nos salários no ano passado, mas descumpriu o acordo.
“Negociamos diretamente com o grupo que administra a empresa em São Paulo, mas a proposta deles não chegava nem à inflação. Além disso, eles aplicaram no ano passado um abono e não o ajuste firmado com os trabalhadores. Estamos paralisados para discutir a campanha de 2016 e também para cobrar esses reajustes”, explica José Dantas, representante sindical.
O representante da categoria não informou qual será a proposta pedida pelos trabalhadores, mas afirma que levam como parâmetro o acordo feito por outras empresas da região – segundo o sindicato, o reajuste chegou a 11% em algumas indústrias.
O Sindicato do Metalúrgico disse que aguarda representantes da empresa para iniciar a negociação e que a paralisação continua por período indeterminado.
Fonte; G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário